PASSADO COBERTO DE GLÓRIAS

A recente inauguração do Memorial Alvinegro, parte de um grande complexo que está por vir, no caso, o Centro Cultural do Ceará Sporting Club, que além de preservar a rica história alvinegra, será um importante equipamento sócio-cultural para toda aquela região da cidade, me deixou muito feliz.

Se o ousado objetivo da jovem e competente diretoria atual é fazer do Ceará o principal clube do Nordeste até 2014, ano do Centenário da instituição, estamos no caminho certo. E, para muitos pode até não parecer, mas a construção do nosso Centro Cultural, além de nos encher de orgulho, é, no mínimo, um dos passos necessários para tal empreitada.

Alguém já disse algo assim e eu concordo: quem não preserva o passado não tem futuro. Ou, numa linguagem mais popular: time sem passado é time sem futuro. Sendo assim, a maior nação do estado pode ficar tranquila e se considerar muito bem servida. Se podemos nos gabar por um passado todo coberto de glórias, nosso presente projeta um futuro muito promissor. E olha que eu nem estou entrando no mérito das realizações no campo, que nos orgulhou este ano com diversos títulos nas categorias de base e dos guerreiros do time principal que, não “apenas” mantiveram o Vozão na elite, como também conquistaram uma vaga na Copa Sul-Americana 2011.

Sabemos que a caminhada não é nada fácil, mas quem disse que as coisas são fáceis para o alvinegro do povo? Aliás, o fácil não teria o mesmo valor, principalmente para quem tem na sua essência a luta. Sabemos que até 2014 teremos que ter, e teremos, o nosso CT, novos títulos estaduais, uma obrigação, e a ampliação e reforma do nosso estádio, uma necessidade menor, porém necessária. Isto sem falar na óbvia e árdua tarefa de se manter na Série A, lugar de time grande: nosso lugar. Conquistar uma vaga na Libertadores até o Centenário também pode se tornar um sonho possível, por que não? Afinal, toda grande conquista começa com um sonho.

Mais uma vez o Ceará Sporting Club sai na frente dos seus concorrentes nordestinos e dá mais um passo para o seu contínuo e sustentável crescimento. Nosso Centro Cultural, com seus auditórios, salas temáticas e troféus, será muito mais do que um ponto de encontro de alvinegros e local para expor as glórias do passado. Será um organismo vivo, dinâmico, onde a população do entorno poderá usufruir, onde crianças carentes terão aulas, atletas da base e funcionários farão cursos, enfim, mais um equipamento cultural para usufruto de toda a cidade e para orgulho da imensa nação alvinegra, a maior família do estado.

 

Saudações Alvinegras e até a próxima!

Mário Ribeiro

Deixe um comentário